Na última segunda-feira, 11 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro esteve na Secretaria Municipal de Saúde para a entrega do Protocolo Unificado de Atendimento Integrado à Crianças Vítimas de Violência e do Fluxograma do Sistema de Garantia de Direitos do município.
Durante a reunião, o presidente do CMDCA, Antônio Carlos, repassou os documentos essenciais para a orientação e padronização dos procedimentos de atendimento em casos de violência contra crianças e adolescentes. O Protocolo Unificado e o Fluxograma apresentam, de forma gráfica e simplificada, os encaminhamentos que devem ser adotados em situações dessa natureza no território municipal.
Em um segundo momento, Antônio Carlos entregou os mesmos documentos às técnicas de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, Maria do Socorro e Ana Lília. Essa ação visa aprimorar os encaminhamentos, proporcionando maior segurança e efetividade no cuidado às crianças e adolescentes munícipes.
Estiveram presentes na entrega dos documentos o presidente do CMDCA, Antônio Carlos, e as conselheiras Naiana Borges, Taísa Marques e Lara Souto. A secretária municipal de Saúde, Aderilma Soares, destacou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos no município. "A entrega desses documentos é um passo significativo para a melhoria dos processos de atendimento às vítimas de violência. Com a padronização dos procedimentos, podemos garantir uma abordagem mais eficiente e segura. A colaboração entre o CMDCA e a Secretaria de Saúde é fundamental para promover o bem-estar das crianças e adolescentes em nosso município", ressaltou Aderilma Soares.
Metas Comunicações