De Granjeiro, Fran Gomes, representando os usuários, e Liduina Monteiro, representando a gestão, participaram como delegados do estado do Ceará na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio, realizada em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de 11 a 14 de dezembro.
O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e promovido pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Desme), reuniu aproximadamente duas mil pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas relacionadas à formulação da Política Nacional de Saúde Mental, bem como para fortalecer os programas e ações de saúde mental em todo o território nacional.
Com o tema "A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", a conferência abordou questões relevantes relacionadas ao cenário da saúde mental no país.
Fran Gomes e Liduina Monteiro defenderam uma proposta relevante durante o evento, enfocando a "Importância do Esporte na Saúde Mental".
A participação ativa dos representantes de Granjeiro contribuiu para as discussões e deliberações que visam aprimorar a Política Nacional de Saúde Mental e promover avanços nos serviços de atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).
Metas Comunicações