O município de Granjeiro, integrante do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul (CONSCENSUL), teve sua representação destacada durante a segunda Assembleia Ordinária realizada nesta terça-feira, 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Icó. O prefeito Chico Clementino (PSDB) e a secretária de Meio Ambiente, Delsivania Alves, foram os representantes do município no evento.
Um dos pontos de destaque da assembleia foi a aprovação da alteração do estatuto do CONSCENSUL. Essas mudanças visam incorporar as atualizações já existentes no primeiro aditivo ao contrato de consórcio. Além disso, foi aprovado o contrato de rateio, juntamente com seus anexos, que incluem o Plano de Trabalho e o Orçamento para o ano de 2024.
A assembleia contou com a presença do presidente do CONSCENSUL, Ronaldo Pedrosa (Ronaldo da Madeireira) - prefeito de Lavras da Mangabeira, da prefeita de Icó e anfitriã Laís Nunes, do prefeito de Ipaumirim Wilson Alves, do prefeito de Várzea Alegre Zé Helder, e representantes dos municípios do Cedro, Umari e Baixio. Vereadores, secretários municipais e outras autoridades também participaram do evento.
Ronaldo Pedrosa ressaltou a importância do momento, marcado pela integração dos gestores em prol da melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Ele destacou que a coleta seletiva não é apenas uma questão ambiental, mas também uma medida de saúde pública. O superintendente do CONSCENSUL, André Wirtzbiki, que secretariou o evento, enfatizou que a assembleia ganhou destaque ao compartilhar boas práticas entre os municípios.
Durante suas falas, os representantes presentes ressaltaram o papel fundamental do consórcio como uma ferramenta de mudança positiva nas gestões ambientais locais.
Metas Comunicações