NOTÍCIAS

07-MAR-2026

Granjeiro inicia vacinação contra a dengue para profissionais da Atenção Primária à Saúde

Por Metas Comunicação 07/03/2026 #notícia

O município de Granjeiro inicia, na próxima segunda-feira (9), a vacinação contra a dengue destinada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) que atuam diretamente no atendimento à população.

A imunização estará disponível a partir das 8h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, e tem como objetivo ampliar a proteção dos trabalhadores da saúde que, no exercício de suas funções, estão mais expostos ao risco de contato com a doença.

Podem receber a vacina os seguintes profissionais que integram as equipes da Atenção Primária: Agentes de Combate às Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os profissionais pertencentes a esse público procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para garantir a imunização, seguindo as orientações das equipes responsáveis pela campanha.

A ação integra as estratégias de prevenção e enfrentamento à dengue, contribuindo para a proteção dos trabalhadores da saúde e para a manutenção da assistência à população.

A gestão municipal destaca a importância da vacinação como medida de proteção individual e coletiva no combate à doença.

Imagem: Ilustrativa

 

Deixe seu comentário

logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024