NOTÍCIAS

05-MAI-2022

Prefeitura de Granjeiro garante reajuste do valor do incentivo dos Agentes Comunitários de Saúde

#Saúde POR METAS COMUNICAÇÕES 05 DE MAIO DE 2022

Nesta quinta-feira, 5 de maio de 2022, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, o prefeito Chico Clementino (PSDB), sancionou lei que aumenta o incentivo financeiro dos Agentes Comunitários de Saúde de Granjeiro, em 23%.

O aumento, somado a 52% em vigor, importa em 75%. Esse dinheiro é de repasse do Governo Federal para a categoria, que o prefeito entende que, com responsabilidade e justiça, deve ser cumprido o repasse. A melhoria salarial já será paga na folha do mês de maio.

O Prefeito Chico Clementino falou da sua satisfação em dar esse aumento aos ACSs e elogiou o trabalho dos profissionais. "O aumento é de 23%, em cima de 52%. Passaremos a pagar a partir de deste mês de maio incentivo de 75% do recurso do Governo Federal. Os recursos que o Governo Federal mandar, destinado aos Agentes de Saúde, será repassado para a categoria. Assumo esse compromisso", - disse.

Para Chico Clementino, o importante é cuidar bem das pessoas, e que a gestão municipal, sob sua responsabilidade, do vice-prefeito Kleber Freitas e equipe, atua para melhorar a vida da população.

A secretária municipal de Saúde, Aderilma Soares, parabenizou os Agentes de Saúde pelo trabalho e se prontificou em colaborar com os ACS, que no total são 2 pelo Município e 10 pelo Estado.

A presidente dos Agentes Comunitários de Saúde - Maria Cleide Martiniano de Lima, agradeceu ao prefeito Chico Clementino pela iniciativa dele e da equipe do Governo do Povo, nas pessoas do vice-prefeito Kleber Freitas, da primeira-dama Meiryane Vieira da secretária de Saúde Aderilma Soares e ainda, agradeceu aos vereadores que apoiaram a lei do reajuste.

Metas Comunicações

Prefeitura de Granjeiro garante reajuste do valor do incentivo dos Agentes Comunitários de Saúde

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Seminário em Fortaleza reforça parceria entre governos para fortalecer políticas sociais em Granjeiro

Na última terça-feira, 19 de setembro, representantes do município de Granjeiro participar [...]

#Saúde Há 6 dia(s)

Prefeito Chico Clementino anuncia em reunião pagamento do Piso da Enfermagem

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, o prefeito Chico Clementino (PSDB) juntamente com a pr [...]

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Realizado treinamento para o dia da eleição do Conselho Tutelar de Granjeiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, nesta segu [...]

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Eleições para o Conselho Tutelar de Granjeiro: Sete candidatos competem pelas vagas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro está se [...]

#Infraestrutura Há 10 dia(s)

Prefeitura de Granjeiro conclui recuperação das estradas vicinais do município

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), acompanhado pelo coordenador de Transpor [...]

#Educação Há 13 dia(s)

Em Granjeiro o 7 de Setembro teve entrega de premiação do SPAECE 2022

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, comemoraram-se os 201 anos de Independência do Brasil [...]

#Educação Há 15 dia(s)

Prefeitura de Granjeiro prepara terreno para construção do CEI em parceria com o Governo do Ceará

Na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB [...]

#Agricultura Há 15 dia(s)

I Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional de Granjeiro

No último dia 04 de setembro, o Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, em Gran [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito