
O Conselho Tutelar de Granjeiro recebeu recentemente o Selo Ouro da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
- Alece, após excelente participação no evento que visa fortalecer a cultura dos direitos de crianças e adolescentes, por meio de formação e capacitação de conselheiros tutelares em todo o Estado.
O selo foi concedido aos Conselhos Tutelares que cumpriram as seguintes etapas:
Adesão voluntária e formal ao projeto;
Conclusão das etapas formativas;
Execução das ações pedagógicas;
Envio do relatório final.
A conquista do ouro pelos profissionais de Granjeiro foi recebida com muita alegria e emoção, vista como a confirmação de um trabalho sério, comprometido e voltado à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Para o Conselho Tutelar, receber o Selo Ouro é símbolo de dedicação, união e compromisso com a causa da infância e adolescência, reforçando a missão de continuar lutando por uma sociedade mais justa, acolhedora e que respeite os direitos de todos.
O momento foi marcado por orgulho e gratidão, pois o selo representa não apenas o esforço diário dos conselheiros e conselheiras, mas também o comprometimento com a proteção integral, o diálogo com a comunidade e a atuação responsável junto às famílias e instituições parceiras.
O Selo
É uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, juntamente com parceiros articulados, para fortalecer a cultura dos direitos de crianças e adolescentes, por meio de formação e capacitação de conselheiros tutelares em todo o estado.
O Selo da Alece tem como objetivos principais fortalecer a cultura de direitos de crianças e adolescentes; reconhecer e valorizar o papel dos conselheiros tutelares, capacitando-os com formação pedagógica e humana; e incentivar a articulação entre conselhos tutelares e escolas para prevenção de violações de direitos.