NOTÍCIAS

6 de agosto de 2026

Granjeiro dá continuidade à arborização de espaços

Por Metas Comunicação 06/08/2026 #notícia

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nos dias 5 e 6 de agosto ações de arborização na Escola Antônio Carlos, no sítio Picada, e na Areninha do sítio Cocos.

A iniciativa teve caráter intersetorial e também voltou atenção à primeira infância, com atividades de conscientização ambiental, cuidado com as árvores e valorização dos espaços de convivência. A proposta é aproximar as crianças de práticas ambientais desde cedo, estimulando o contato com a natureza e o respeito aos espaços públicos.

As ações contaram com a participação dos Agentes Jovens Ambientais (AJA), programa do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), que envolve jovens de 15 a 29 anos em atividades de sustentabilidade.

A programação faz parte das metas do Plano Municipal de Arborização e busca ampliar a cobertura vegetal em áreas públicas, melhorar o conforto térmico, criar mais sombra e contribuir para ambientes mais saudáveis e acolhedores para crianças, famílias e toda a comunidade.

As atividades terão continuidade em outras localidades de Granjeiro, contemplando escolas, equipamentos públicos e áreas de convivência. Com a arborização, o município amplia seus espaços verdes e incentiva uma relação mais cuidadosa da população com o meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Sua opinião ajuda a melhorar as informações desta página.